Sukii Search


Serial Office 2013 Professional Plus


O Office é sem dúvida o pacote de ferramentas para escritório mais usado no mundo. Os recursos poderosos, a interface que enche os olhos de qualquer pessoa e a facilidade de uso fizeram desse produto da Microsoft um sucesso de vendas em diversas plataformas.

Entre as novidades apresentadas pelo CEO da empresa de Redmond, estão a integração com o OneDrive, o suporte completo para o Windows 8 e a compatibilidade com equipamentos que possuem tela sensível ao toque.

Além disso, a nova versão do Office conta com mecanismos que o tornam um verdadeiro serviço online, como a comunicação via Skype e a possibilidade de sincronizar documentos e informações de configuração na nuvem. Os softwares oferecidos continuam os mesmos: Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Access e Publisher.


Como baixar

Para baixar o Microsoft Office 2013, você precisa ter uma conta nos serviços da Microsoft. Ao clicar no botão “Clique para Baixar”, você é redirecionado para a página de divulgação da suíte. Nela, é preciso clicar em “Sign up” e selecionar a opção “Try now” no popup apresentado.
Feito isso, você visualiza duas opções: criar a sua conta ou realizar o login de um perfil já existente. Após informar os seus dados de acesso, uma nova página é exibida, oferecendo um botão chamado “Install” – o qual realiza o download do gerenciador de implementação do Office 2013.

A expectativa da Microsoft

Ao que parece, a  Microsoft está depositando uma grande expectativa na nova versão do Office. A suíte foi apresentada como uma ferramenta para todos os tipos de pessoas – desde aquelas que trabalham em casa, bem como estudantes e até grandes empresas.


O Office 2013 é a primeira edição a ser considerada como um serviço, e não um mero pacote de aplicativos. Steve Ballmer afirma que este é o Office mais ambicioso já lançado. Chegou a hora de você conhecer tudo o que ele tem a oferecer.

Interface com sutis mudanças

Como era de se esperar, as primeiras mudanças percebidas no Microsoft Office 2013 são alterações em sua interface – embora elas sejam mais sutis do que se imaginava. Toda a estrutura de menus e recursos é a mesma que foi apresentada pela Ribbon no Office 2010.
As alterações ficam por conta das letras em caixa alta e sem perspectivas de profundidade dos menus superiores, a coloração azul da Barra de Status no inferior da janela e a aplicação de planos de fundo (estão disponíveis seis modelos diferentes).


Além disso, os efeitos de seleção, redimensionamento e digitação e as transições de telas ganharam características que passam a sensação de que você está utilizando um aparelho com tela sensível ao toque, mesmo estando no PC – algo que mostra a intenção de aproximação com o visual do Windows 8.
No canto superior direito da tela, você tem a sua disposição um ícone com a foto do seu perfil nos serviços da Microsoft. Por meio desse botão, é possível acessar as configurações da sua conta.

Na nuvem

O maior destaque do Microsoft Office 2013, que foi extremamente enfatizado em sua apresentação, é a sua integração com o Windows Live OneDrive – o serviço online da Microsoft para armazenar arquivos.
Isso significa que você é capaz de armazenar e compartilhar seus documentos, planilhas, apresentações e emails, por exemplo, diretamente na sua conta dessa ferramenta de computação na nuvem.

Na onda do touchscreen e do Windows 8

Outra característica que era muito aguardada – e praticamente certa – é a compatibilidade do Office 2013 com aparelhos que têm tela sensível ao toque, seguindo os esforços da Microsoft em dominar o mercado de tablets.
Todos os aplicativos oferecidos no pacote possuem funcionalidades que otimizam a sua interação com o simples contato dos seus dedos no display. Por exemplo, a aproximação e a ampliação do zoom podem ser feitas com movimentos de “pinças” e um toque na tela pode expandir as opções do menu de configuração.


O Office 2013 também oferece total suporte para o Windows 8 (incluindo a versão RT e o Windows Phone 8). Prova disso são os inúmeros aspectos da interface Metro presentes nas suas janelas e ferramentas e a disponibilização do modo de tela cheia.

Conversando enquanto digita

A integração do Microsoft Office 2013 com o Skype é mais uma função bem interessante. Isso porque enquanto você está editando um documento pode facilmente entrar em contato com alguém que possa ajudá-lo a tirar alguma dúvida. Os seus contatos no mensageiro instantâneo ficam sempre ao seu alcance para que sejam realizadas ligações, bate-papos, videochamadas, entre outros.

Mais novidades

As novidades do Office 2013 não acabam aí. A suíte ainda apresenta alterações no visual e interatividade das anotações realizadas nos arquivos editados por seus programas, novos modelos (também conhecidos como templates) e um mecanismo para o gerenciamento de versões dos seus documentos – permitindo que você recupere o conteúdo de um arquivo que já teve modificações salvas.


Quando o assunto é segurança, a nova edição do pacote da Microsoft traz recursos para a proteção de documentos por meio de criptografia e adição de assinatura digital e a inspeção de conteúdos para verificar se existe alguma informação pessoal e se o arquivo é compatível com outras versões da suíte.

Office 365

O Microsoft Office 2013 possui edições que atendem as necessidades de usuários comuns e até de grandes empresas. Para complementar essas versões, a suíte também funcionará em uma plataforma chamada Office 365.
Essa modalidade de uso consiste basicamente em uma assinatura da edição que mais atende às suas necessidades, efetuando pagamentos mensais em vez da compra de uma licença única e vitalícia.
Em teoria, os programas terão um preço mais acessível, já que você pagaria uma mensalidade que varia de acordo com a versão escolhida. Com isso, a empresa espera combater a pirataria de seus produtos. O Office 365 deverá ter quatro edições: Home Premium, Small Business Premium, Pro Plus e Enterprise.
[Fonte de descrição e imagens: Baixaki.]



SerialKDVQM-HMNFJ-P9PJX-96HDF-DJYGX

0 comentários :

Postar um comentário

Random Post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Top